Aventuras no Uruguai

Postado por Babi Silva , sexta-feira, 30 de outubro de 2009 01:11

Já que estávamos em Buenos Aires, aproveitamos para dar um pulinho no Uruguai. Uma viagem de apenas 1 hora, por buque (um tipo de barco) pelo Rio La Plata, que mais parece o mar e pronto, pisamos em terras Uruguaias. Destino inicial: Colonia del Sacramento, fundada no século XI, é um vilarejo tombado pelo Patrimônio Histórico da Humanidade. Conhecida localmente como “Manzanas de la Discordia” (Maçã da discórdia) ou “Madre de Las ciudades” por ter sido a primeira “terra” a ser pisada pelos portugueses no Uruguai e palco de séculos de disputas entre portugueses e espanhóis.


Depois de uma correria danada para chegarmos a tempo de pegar um ônibus para Montevidéo, alguém dá a brilhante idéia: “Que tal alugarmos um carro?” . A idéia que, inicialmente parecia um devaneio sem sentido, começou a reverberar em nossas cabeças... Por que não alugar um carro? Natália saiu correndo e já foi perguntando pra Tati: “Tati, que tal alugar um carro?” . Pronto, a empolgação da Tati contagiou a todos e depois de algumas negociações e muita conversa, lá estávamos nós, dentro do “Litlle Blue”, rumo à Montevidéo. 





Era uma van que comportava 09 pessoas, toda plotada com propaganda e fotos de Uruguai. Depois de algumas fotos em frente ao novo “companheiro de viagem” e um cd perdido dentro do som da van, seguimos viagem e 2 horas depois estávamos em Montevideo. Os membros da AIESEC de lá, já estavam nos esperando. Conhecemos o pessoal durante a conferencia da AIESEC em Buenos Aires e eles logo foram se disponibilizando em nos recepcionar, nos alojar em casas de alguns dos membros (aeeê) e nos mostrar as maravilhas do Uruguai.


Na noite que chegamos, fomos a uma Salsa Uruguaia. Brasileiro quando sai do Brasil quer logo aprender a dançar o ritmo latino e acha que todo lugar tem salsa, merengue, essas coisas. Então eles fizeram o que queríamos, nos levaram pra dançar salsa. Depois descobrimos que não é tão comum dançar salsa em Montevideo e o “Boliche” (Boate) que fomos chamado Savache, é frequentado por alunos de salsa. No inicio ficamos vendo aquela galera dançando salsa como se fosse num show de performance, mas depois que o “show” acabou, o lugar se tornou uma casa noturna como qualquer outra do Brasil. Aliás, diferente, porque tocou mais musicas brasileiras do que no Brasil. Pude relembrar velhos sucessos como, “É o Tchan”,”Boquinha da Garrafa” dentre outros  maravilhosos.

No dia seguinte pegamos o “Litlle Blue” com destino à Punta Del Leste. Que lugar mais bonito... fotos, praia, fotos, La Mano, fotos, pegamos pôr-dos-sol na cidade de Piriápolis que tem o famoso Pan de Azucar (qualquer semelhança não é mera coincidência), mais fotos e então voltamos para Montevideo onde tinha uma festinha de recepção da AIESEC Montevidéo. O povo bacana viu... nos acompanharam em todos os passeios. No dia seguinte da festa, nos levaram pra conhecer a cidade de Montevidéo e comer o famoso churrasco uruguaio. Depois do almoço voltamos para Colonia. Conhecemos melhor o pequeno e romântico vilarejo, que também entrou na lista de cidades que eu gostaria de morar pelas belas praias, ruínas históricas e tranqüilidade.



Saldo da viagem ao Uruguai:



- Conheci lindos lugares e praias.
- Fiz novos amigos.
- Aprendi a fazer conversão rapidamente em 4 tipos de moedas, pois podíamos comprar qualquer coisa utilizando pesos Argentinos, Uruguaios, Dólar e até Real. Enchemos o tanque da van utilizando as 4 moedas.
- Quebrei minha câmera fotográfica na noite de salsa =(
- Realizei o sonho de alugar um carro e viajar com amigos conhecendo novos lugares =)
- Sobrevivi a uma tempestade em alto mar, ops alto rio. rsrsrs...




0 Response to "Aventuras no Uruguai"