Que Buenos Aires

Postado por Babi Silva , quinta-feira, 29 de outubro de 2009 14:11





Vivo e trabalho na Calle Buenos Aires. Minha chefe é uma médica Argentina de Buenos Aires e recebi um convite para participar de uma conferencia da AIESEC, em Buenos Aires. É... algo me dizia que isso era um sinal de sorte.

Apesar de nunca ter pensado em viajar para Argentina no meio do meu intercâmbio e muito menos ter me planejado, acabei resolvendo ir. Normalmente faria uma big pesquisa sobre o país e as cidades que gostaria de conhecer pela internet,  pegaria mapas, faria um roteiro de lugares pra conhecer, planejaria durante semanas o que levar ou não levar. Pesquisaria o melhor lugar pra dormir, levando em consideração o melhor custo beneficio. Porém, dessa vez não fiz nada disso. Adiantei ao máximo meu trabalho, comprei minha passagem 1 dia antes da viagem e arrumei minha mala horas antes de viajar. Quando se está em outro país, não se tem tanta coisa assim para arrumar. Nunca foi tão fácil fazer as malas.

Além da possibilidade de conhecer outro país, participar de uma conferencia internacional e conhecer novas pessoas, o que mais me motivou a fazer a viagem foi a possibilidade de rever 20 membros da AIESEC BH. Pessoas queridas, que foram imensamente importantes em minha vida nos últimos meses. 20 brasileiros se aventurando em terras portenhas.  Isso sim, me animava muito.

No vôo para Buenos Aires, meu coração batia forte. Senti uma ansiedade imensa, ficava contando os minutos pra chegar logo. Era como se estivesse voltando pra casa. Estranho sentir essa sensação de lar indo para um lugar desconhecido.  Acho que pra sempre Buenos Aires vai me trazer essa sensação de aconchego. 

Foram 9 dias convivendo intensamente com essas pessoas. Matando a saudade de falar mineirês, de saber dos causos e novidades de BH.

Por causa dessa vontade de matar um pouco a saudade, acabei não mergulhando muito na cultura Argentina. Apesar disso, tentei aproveitar o “turismo” durante a viagem e fazer isso com a galera foi bom demais da conta. Me senti fazendo aquelas excursões escolares de final de ano, mas organizar uma tchurma de 20 pessoas não foi coisa fácil. Levávamos horas decidindo o que e para onde irmos. Ao final, formamos pequenos grupos e cada um se aventurou à sua maneira.

Os primeiros 3 dias foram dedicados à Conferencia da AIESEC. Era a Conferência da região do Cono Sur (Argentina, Chile e Uruguai). Fizemos uma delegação de 21 pessoas da AIESEC BH, uma invasão, levando em consideração que cada cidade levava em média 10 pessoas. Todos perguntavam o que tantos brasileiros estavam fazendo ali.
 Nas Conferências da AIESEC temos palestras com profissionais e executivos de grandes empresas locais, nacionais e até internacionais. Aprendemos mais sobre negociação, liderança, gestão de equipe, vendas etc. Também aprendemos um pouco sobre as diversas áreas e oportunidades que a AIESEC oferece.  Além de ser uma ótima oportunidade de se fazer network, pois há pessoas dos mais diversos segmentos e países. Mais uma experiência de abertura de horizonte. Sai da conferência cheia de novos amigos, idéias e novas perspectivas para implementar em meu trabalho e para meu futuro também.

Já como turista, fui a lugares como Plaza Mayo, Casa Rosada, Puerto Madero, Café Tortoni (um café que existe há 150 anos), Caminito entre outros. Claro que fui ao Tango também e me encantou ver pessoas dançando Tango pelas ruas. Claro que é pra Turista ver e cobram 10 pesos pra tirar foto com eles. Aproveitei também para ir ao cabeleireiro. Ai que medo de ficar com corte estilo poodle, mas no final até que ficou bom.   Buenos Aires é uma cidade linda e já entrou na minha lista de cidades onde quero morar. O custo de vida é bem em conta. Só foi difícil se adaptar ao espanhol Portenho e estranhei um pouco também os táxis com taxímetro. Senti falta dos baixos preços das corridas de táxi daqui de Cochabamba.
E de repente ouço uma música que ilustra bem minha semana:

Clique para ouvir - En todas partes - Habana Blues




0 Response to "Que Buenos Aires"